Chengdu

Província de Chengdu, localizada no sudoeste da China, é uma das maiores províncias do país. Ocupa uma área de 485.000 quilômetros (187.000 milhas) e possui a maior população da China, com 87 milhões de pessoas.

Quando ir

Chengdu é delimitada pelo Planalto Tibetano no ocidente e das Três Gargantas do rio Yangtze e no leste. A parte oriental da bacia de Sichuan é cercado por montanhas altas e tem um clima subtropical úmido. A parte ocidental é considerado a região serrana e experiências neblina freqüente com a luz solar intensa, mas baixas temperaturas. A precipitação média anual nesta província é de 1000 milímetros ea temperatura média anual é de 16,5 C. C.

Chengdu é a capital de Sichuan, e é o centro cultural e industrial para a Chengdu agrícola comum. Chengdu foi um dos primeiros centros de impressão na China e tem sido famosa por seus luxuosos cetins, brocados e laca desde o século 13.
Chengdu é também o lar do panda gigante, um dos centros mais importantes do mundo para a conservação em cativeiro do panda gigante. O Centro de Investigação evoluiu para a China, cidade Panda, que abrange um museu, bem como o Jardim Zoológico de Chengdu.